terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma longa página em branco

Faz hoje sete meses que nenhuma linha é posta aqui. E mais ou menos o mesmo período se passou desde que assinei o meu último artigo na imprensa. Por recomendações médicas, baseadas num dos meus rins, que resolveu parar de funcionar e lembrar-me da incontornável perspectiva do fim, diminuí o número de afazeres. Foram sete meses pensando na vida e longe das polêmicas da política local, o que não deixa de ser uma falta para alguém que, por ser proprietário de um jornal, ganha a vida buscando notícias e redigindo-as. Pensei que esse seria tempo suficiente para um parto, ainda que prematuro, de ideias a respeito do ato de escrever e do papel que ele tem na minha vida. Mas nada nasceu de mim nesse período. Não morri nem adoeci por parar de escrever. Senti apenas um grande vazio, como se diante de mim se estendesse uma longa página em branco. Volto à ativa, sem promessa de regularidade, sem me preocupar com o número de leitores, apenas para preencher o longo e silencioso branco que me olha e me pede, dia após dia, que lhe lance algumas letras, ainda que esse lançar seja apenas um ato sem qualquer pretensão além do mero desabafo. Que seja. Viver é contar. 

Imagem: Robert Adams

4 comentários:

Sílvia Mota Lopes disse...

Seja bem vindo
as melhoras
muitas felicidades
Um abraço daqui deste lado:)

Márcio Almeida Júnior disse...

Obrigado, Sílvia. Nos próximos dias, estarei passeando por suas imagens na web, que vi de relance. Sou um apaixonado por artes plásticas.

Sílvia Mota Lopes disse...

tenho o lançamento do meu primeiro livro " Alícia no Bosque" em lisboa 28 de Julho:)
e não pinto apenas imagens interiores...também pinto palavras....e parece que as pinto bem na opinião de muitas pessoas...eu só "pinto" o que sinto e se conseguir que os outros sintam também já fico muito feliz:)
beijinhos e obrigada por viajar pelo meu mundo também:)

Pedro Almeida disse...

Não devemos abrir mão daquilo que mais gostamos de fazer, devemos apenas controlar e tentar levar tudo com saúde! Bom retorno papai, seu leitor numero 1 está feliz.