sexta-feira, 3 de abril de 2009

Reflexão acerca de barrigas e ditaduras


Você quer um regime eficaz?

Dois amigos que há quatro meses não viam este plantador de abobrinhas admiraram-se com o seu aspecto físico e quiseram saber o tipo de regime a que se dedicou para fazer sumir a barriga. Cheguei a cogitar a idéia de dizer que esse aspecto de tábua falante me foi dado pelas caminhadas e a musculação.
Mas seria uma meia-verdade. Ando fora da academia há algum tempo. E a culpa é dele mesmo, do tempo. Disse então a verdade: o regime que adotei para queimar logo os excessos que nunca tive no abdome foi o Regime Ditatorial, o mesmo que coloquei em prática nos últimos anos para embranquecer logo os cabelos.
Não me custa resumir aqui o meu regime para os que eventualmente estejam interessados no que ele proporciona. A reprodução livre está autorizada e abro mão dos direitos autorais. Quem quiser, que fique à vontade para se servir do meu programa de exercícios, que é também uma filosofia de vida.



Regime Ditatorial para Senhores e Senhoras em busca do
Simpático Aspecto de Tábua

Um programa de exercícios em sete passos simples que vão
reconciliar você com a balança e mudar sua vida radicalmente


Pelo Prof. Márcio Almeida Júnior,
praticante e adepto convicto


1 - Abra uma empresa que tem de cumprir prazos rigorosos, como um jornal ou uma consultoria. Abandone, ao abri-la, o conforto dos empregados que só precisam cumprir jornadas definidas para fazer jus ao salário e se transforme em escravo do seu próprio negócio.

2 - Se achar que uma única empresa não é escravidão suficiente, abra outra. Para administrar ambas, encurte seu tempo de lazer. Quando quase todo esse tempo estiver comprometido, lance mão de algumas horas de sono.

3 - Não se dê por satisfeito em ser apenas dono do seu próprio negócio. Use parte do seu tempo para atividades profissionais em empresas de terceiros, de modo que haja em sua cabeça, em qualquer hora do dia, várias agendas de tarefas a serem cumpridas simultaneamente.

4 - Almoce e jante quase sempre na mesa do trabalho, com um olho na comida e outro nos papéis e arquivos que é preciso despachar rapidamente. E aprenda a almoçar cada vez mais rápido. Substitua a "hora de almoço" pelo minuto de almoço: o minuto destinado a escovar os dentes.

5 - Se as contingências da vida o permitirem, seja ao mesmo tempo mãe e pai de seus filhos. Ao colocar a cabeça no travesseiro, naqueles poucos instantes em que isso é possível, depois de olhar cadernos escolares e de procurar saber como foi o dia dos pequenos, não deixe de pensar, até adormecer, no trabalho que terá de fazer no dia seguinte.

6 - Pela manhã, levante-se antes do Sol, despache as crianças para a escola e siga em frente com os afazeres, que não podem terminar antes das 21 horas.

7 - Leve trabalho para casa nos fins de semana. Provas para corrigir, relatórios para analisar e, principalmente, contas e balanços por conferir são ideais para prolongar o expediente pelo sábado e domingo.

PS: Quem se submete a esse regime tem a vantagem de poder se alimentar de qualquer tipo de prato. Se ele for seguido à risca, não há comida que resulte em alguns quilos a mais.

2 comentários:

Letícia disse...

Márcio,

Li tudo e fiquei com sérias dúvidas e o velho sabor da curiosidade. Você trabalha o tempo todo, cuida dos seus filhos, tem empresas, é professor, come correndo, tem dificuldades para dormir e, para salvar o que dia, tem a barriga estilo tábua e é magrinho. Ótimo. A que horas você vive, lê seus livros, assiste filmes, conversa com seus filhos, aproveita suas caminhadas, escreve e etc, etc, etc? Juro por Deus, mas, vou morrer gorda, embora eu não seja. Assim você não vive, Márcio. Enjoy your lifetime. =)

Sei que as obrigações fazem parte do pacote, mas deve haver uma forma mais suave de se viver. Quando se tem escolha, eu acredito que sim. Podemos viver melhor.

Luciana F. disse...

SENSASIONAL...!!! SUA ACADEMIA TEM FILIAL AQUI NO SUL, PODE APOSTAR....SÓ NÃO TENHO OS FILHOS AINDA, MAS, SEM SENDO ESTA QUE VÓS FALA UMA MULHER RAZOAVELMENTE VAIDOSA, PÕE AÍ MAIS 45MIN DIÁRIOS NA CORRERIA....Não sei o que vc acha, mas já me disseram que eu não conseguiria viver em ritmo lento...talvez esteja no dna mesmo...quanto mais eu busco desacelerar, mais eu corro...rsrsrsr...bjos