domingo, 22 de março de 2009

Inimizades eletivas


Reinventando a natureza

As crianças andam querendo povoar a casa de bichos. Compreendo e apóio a idéia. Afinal, criar animais é um hábito saudável, e função de amigo é apoiar.
O que eu não compreendo é o fato de elas fazerem planos sem levar em conta as peculiaridades da natureza. Um quer como presente de aniversário um cão Pit Bull. A outra entende que a casa ficaria mais simpática com um gatinho. Eu, que amo os pássaros, ando pensando em criar alguns deles soltos no quintal. (Sem esquecer que o terceiro, que está por aqui nas férias, é dado a iguanas e jabutis).
Para concretizar o plano, só nos falta agora descobrir um modo de reinventar a natureza e fazer com que o cão se entenda com o gato e o gato, com os pássaros.

4 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Eu passei mais ou menos uns 15 minutos escrevendo um comentário daqueles bem originais
e a página deu erro...
Agora eu é que elegi a minha inimizade de hoje - o blogger...
Porque hoje é a segunda vez que escrevo e eles jogam no buraco negro da net...

Nem mais tão inspirada eu comentei que desejo-te boa sorte em teu pequenino zoo...

Mais que isto contei da minha vida de cão com a cadela de estimação de minha vizinha.

Mas agora meu tempo de palavras 'Pet' já esgotou.

Abraços, amigo.

Fica bem
Carinho,

Mai

Letícia disse...

"Só nos falta agora descobrir um modo de reinventar a natureza e fazer com que o cão se entenda com o gato e o gato, com os pássaros."

(Márcio Almeida Júnior)

Você fala de crianças e seus animais de estimação e eu pensei nas crianças que logo serão adultos. E li o trecho que destaquei e pensei nos humanos. Deve haver uma forma de nos entendermos. Todos nós. Cães, gatos e pássaros.

mariza lourenço disse...

já vi gatos amamentando cachorros e vice-versa. já vi passarinho chocando ovos de outra espécie. essas coisas que a televisão nos faz engolir como extraordinárias exceções. ora, exceção é o homem que mata sem motivo, se desentende por qualquer coisa.
a natureza é sábia.
e sua crônica é cheia de poesia. aliás, onde tem bicho, onde tem passarinho, tem poesia.

boa segunda pra você, pros meninos, pro gatos, cahorros e passarinhos.

mariza lourenço disse...

errei, o correto é:
pros gatos, cachorros e passarinhos.

a pressa é inimiga da perfeição, definitivamente.