Falta exatamente um mês para que Ana Sophia complete seu primeiro ano. Uma animada comemoração, como não poderia deixar de ser, vai marcar a data. Para mim, existe um indiscutível, e prazeroso, sabor de perpertuação em pensar que, aos 37 anos, posso ver crescendo a filha da minha filha. Em tempo: Sophia já aprendeu a dominar a técnica da birra, utilíssima, como se sabe, para aborrecer os adultos e dar aos pequenos as primeiras noções de determinação. Se não estou enganado, ela se transformou em virtuose nessa prática, principalmente quando está em jogo alguma coisa que queira levar à boca. Mas isso não me importa. Avôs não brigam com netos por causa de birras. Para isso existem os pais. Avôs têm o dever incontornável de estimular e satisfazer vontades e, sempre que possível, ajudar nas bagunças. Muitas bagunças.
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Confesso que tinha saudades de saber noticias da sua netinha! O primeiro ano de vida de alguem e' sempre motivo de alegria. Parabens a toda a familia.
Sua netinha não só dominou a 'arte' de fazer birra...como sabe tocar muito bem instrumentos musicais dificílimos, que exigem muita dedicação da Sophia. O tambor (a pilha) é um deles. Ainda lendo (demais) seu blog.
Um abraço!
Fico feliz que tenha voltado, Márcio. E é linda a sua neta. Parabéns.
Fernanda, muito obrigado pela lembrança. Tenho lido seus blogues. Estão cada vez melhores.
Maria Clara,
Há quanto tempo você não aparecia! Fiquei feliz com a visita. Volte sempre. E me dê notícias das pessoas que estão por aí.
Letícia Palmeira,
Uma das maiores escritoras que conheço! Como é bom saber que você anda por aqui. Como anda o Sr. Pedro Palmeira? Espero que tudo esteja bem.
Fui mãe aos 37 anos, e você já é avô! Tem mais é que fazer muita bagunça com ela.
...
E que bom que seu blog está de volta. Senti falta.
um abraço
Postar um comentário