quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Minha dor de estimação

Prontuário
Trinta e seis anos, dois meses e quinze dias de idade. Setenta quilos distribuídos, quase sem concentração abdominal, por 1,69 metro. Tendência para emagrecer e não para engordar. Praticante regular de caminhadas. Fazedor de musculação, quando sobra tempo na agenda profissional. Inimigo do cigarro; avesso a pós e ervas de todos os tipos (exceção feita à erva doce e à erva cidreira).
Adepto da respiração lenta e de uma alimentação com muito verde e coisas tais. Tomador inveterado de água e sucos naturais. Apreciador moderadíssimo de álcool, limitado a algumas taças de vinho tinto nos finais de semana (cerveja, zero). Calmo, apesar de preocupado com o trabalho. Dado a rir das coisas e de si mesmo, sem chance para o mau humor. Capaz de relaxar sem maiores dificuldades.
Com esse perfil careta, somado à placidez dos meus hábitos caseiros, sem noitadas e baladas, eu não deveria estar padecendo enxaquecas diárias nem dores musculares no peito, no braço e na base do ombro. Já modifiquei o travesseiro. Ja tentei a terapia da música e da poesia como alternativa para os anti-inflamatórios, mas a dor venceu pelo menos este primeiro round e ameaça se transformar numa espécie de criatura de estimação.
Vou ter de gastar dinheiro com a turma da Medicina.
***
PS: Faltaram ao prontuário dois itens: jornada de trabalho variando entre 11 e 12 horas diárias (em turno geralmente triplo) e o hábito já antigo de dormir cerca de 4 horas e meia por noite. Mas isso, ora bolas, são detalhes que nunca provocaram dor em ninguém.

2 comentários:

Clea Pinheiro disse...

oh, Márcio.
A imagem escolhida é de cortar o coração. Fique melhor, caríssimo.

Luciana F. disse...

Eu tenho contraturas crônicas no trapézio e, eventualmente, enxaqueca. Para as primeiras, sessões de shiatsu e dorflex. Para a segunda, Ormigrein. Mas isso, durante a semana, porque no fim de semana os remédios são: sono sem despertador, doses de amor e champanhe, uma viagenzinha, um cineminha, enfim, prazer...
No meu caso, as causas são stress, excesso de trabalho e dependência deste laptop maldito..rsrsr..Abraço!