sexta-feira, 3 de julho de 2009

Antes da aurora

A natureza conspira contra o meu sono, já tão leve e entrecortado. Um galo com vocação de burocrata, desses que se manifestam pontualmente à hora marcada e nada mais fazem ao longo do dia, entendeu por bem que eu deveria despertar às 3 e 50 de hoje. Por sua vez, um vento na folhagem do quintal, suspeitando do meu fraco por aragens, fez com que eu saísse da cama e abrisse a janela para espiar as árvores se balançando. Com a janela aberta, vislumbrei a luz da lua, outra antiga fraqueza, e não me restou outro caminho senão descer as escadas e ir sentar-me no quintal à espera do sono. Não veio o sono e sim a minha crônica e reincidente admiração pelos tons de azul do céu nesses momentos antes da aurora em que temos a certeza de que Deus é poeta ou pintor ou uma mistura de ambos. Agora já são quase 5 e 30. Eu, que só queria dormir, aqui estou a digitar rapidamente estas linhas insones, profundamente comovido com o fato de estar acordado para a vida e com pressa de voltar à minha cadeira a tempo de presenciar o inigualável, gratuito, valiosíssimo e sempre surpreendente espetáculo de ver o sol nascer por entre as montanhas de Minas.

5 comentários:

SÉRGIO SENA disse...

é explendido e maravilhoso o nascer do sol, nas serras de Minas.
Meu previlegio é ainda maior.
Pois moro no meio da natureza, o ar puro, acordo pela madrugada, escutando o galo cantando, o bezerro berrando, me levanto cedo, um copo com café preto torrado e moido, em casa, e vou ao curral, tiro o leite no copo com espuma, fresquinho, sem mistura e sem nada.
As matas que embeleza, os barrados da serra.
a serração saindo do barulho da cachoeira.
São momentos inesqueciveis, que para muitos que a tem não dão valor.
Mas são maravilhas, que nos encantam, após as seis horas da manha o canto dos canarios em busca de seu alimento, anunciando um novo dia, um novo amanhecer.
Dando muitas inspirações para aqueles que sabem bailar suas palavras a muitos amigos.
tenha um bom dia.
Sérgio Sena

Anônimo disse...

NU
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

Letícia disse...

Perfeito. E "galos burocratas" me fez ir lá longe. Eu conheço a sensação de acordar enquanto o mundo ou parte dele ainda está dormindo e ficar olhando o céu. É uma sensação boa de solidão.

icendul disse...

sulquei um atalho para este post em minha casa. para taxas e impostos, é favor notificar:)

Paulo disse...

As vezes a insônia nos auxilia na inspiração como neste texto que escrevestes.